sexta-feira, 29 de abril de 2011

Árvore inteira no leito do córrego

Tem quatro meses que esta árvore está agarrada debaixo de uma ponte aqui no bairro Três Moinhos.Ela está retendo o lixo no meio do leito do córrego,os moradores que moram próximo estão  preocupados com as fortes chuvas que poderão inundar as casas ribeirinhas.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Flagrante do perigo de quem passa por aqui

Hoje pela manhã registrei o perigo que os pedestres enfrentam quando passam pelos passeios obstruídos pelo mato e pelo lixo aqui no bairro Três Moinhos.A todo momento isso se repete,são mães passando com os filhos,são crianças sozinhas e muitos idosos.Quando acontecer o pior,  talvez a administração municipal tome  providências.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Resposta da assessoria do Demlurb

Sim, vi a situação em seu blog, e já foi informada desta situação à diretoria de operações, responsável pela programação da limpeza no local. Com certeza todas as medidas serão tomadas em breve. Quanto a árvore no córrego, favor entrar em contato com a Cesama, 3239-1210, para a retirada dela.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Rua sem iluminação a mais de vinte dias


A rua Diva Garcia em frente ao número 621,no bairro Três Moinhos, existe um poste que está com a lâmpada queimada a mais de 20 dias.Liguei para Cemig e nenhuma providência foi tomada.Pessoas que chegam a noite ficam inseguras com a escuridão.

Novo dia velhos problemas

Aqui no bairro Três Moinhos,nós moradores começamos um novo dia com os velhos problemas,pontos de ônibus no meio do matagal,passeios obstruídos por lixo e mato,as pessoas trocando o passeio pelo asfalto, correndo o risco de serem atropeladas.O que era poeira agora virou lama.Tem uma árvore que que foi arrancada pela força das águas e agora ela está obstruindo parcialmente o curso do córrego a mais de 4 meses.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Terra deixadas pelas últimas chuvas.


As chuvas do início do ano formaram fortes enxurradas que deixaram muita sujeira no asfalto e até a presente data não foi feita nehuma varrição.Quando chove é lama quando seca é poeira.

terça-feira, 19 de abril de 2011

O lixo não foi recolhido hoje


Hoje não houve coleta de lixo no bairro Três Moinhos.O lixo se espalha pelas ruas,cavalos que estão soltos , rasgam os sacos colocados pelos moradores e sujam o bairro mais ainda.
Demlurb ..." Minha cidade é uma festa...".
Viva a nova Juiz de Fora.

domingo, 17 de abril de 2011

Situação caótica vereadores se preocupam.




Os vereadores Carlos Bonifácio e Noraldino Júnior, já manifestaram preocupações com a situação caótica em que se encontra grande parte do bairro Três Moinhos.Eu como morador do bairro a mais de 30 anos nunca vi situação semelhante.Quero sensibilizar nossas autoridades competentes para trazer ações de melhoramentos para nosso bairro e consequentemente um bem estar para nós moradores.Contamos para isto, com o apoio dos vereadores Carlos Bonifácio que indicou uma pessoa de sua equipe para fazer um levantamento das áreas críticas e do vereador Noraldino Júnior está utilizando as fotos para anexar a requerimentos.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Aqui é um passeio


No meio do mato alto é uma calçada onde passam centenas de pessoas por dia.

O mato continua alto


É difícil caminhar pela rua Diva Garcia,ou melhor rua do mato ,do lixo e da sujeira.Uma convivência incômoda que pode trazer muitas consequências a saúde dos moradores do bairro Três Moinhos.

Buraco perigoso


Este buraco fica próximo ao número 627 da rua Diva Garcia ele foi causado pelas fortes chuvas no final do ano de 2009.Buraco muito perigoso para as crianças que brincam perto, pois fica localizado próximo ao leito do Córrego do Yung.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

terça-feira, 12 de abril de 2011

Fiscalização reintegra posse no bairro Linhares


A fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora fez na manhã desta terça-feira (12) a reintegração de posse de um terreno no bairro Linhares. Segundo a Prefeitura, o terreno, que faz parte de uma área de preservação, permanente pertence ao município e estava sendo usado de forma imprópria para compra e venda de veículos desmanchados. Além disso, o acúmulo de carcaças de automóvel e entulho serviam de foco para o mosquito da dengue. O ocupante do terreno, Antônio Marcos Gomes de oliveira, diz que solicitou à Prefeitura autorização para usar o terreno, que foi negada. Ele admite que foi notificado pela Justiça para deixar o local. Megaminas.com

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Lama causa acidentes


A terra que desce dos morros para a rua Diva Garcia,forma uma camada de lama que torna o tráfego perigoso.Essas falhas foram causadas por derrapagem de veículos durante o período das chuvas.

O mato faz parte da paisagem.


O mato já está fazendo parte da paisagem do bairro.

Erosões são formadas.


O cenário fica mais feio com as chuvas constantes.Terra desce para o asfalto e torna o trânsito perigoso.

Em tempo de dengue...

O lixo está espalhado por toda parte da rua Diva Garcia os moradores não estão fazendo a sua parte.E por sua vez a administração municipal parece ter abandonado o bairro Três Moinhos.

sábado, 9 de abril de 2011

Mato e sujeira por toda parte





Em tempo de combate a dengue nosso bairro situado em uma região com muitos focos , o cenário é esse, mato alto e muito lixo, já que a coleta não está regular.

Passeio com mato alto

Vejam por onde as pessoas tem de caminhar na rua Diva Garcia na altura do Bairro Três Moinhos.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O bairro continua com vários problemas

Os moradores do bairro Três Moinhos continuam enfrentando os problemas já publicados.Hoje o mato continua alto,o lixo aumentou e o que era barro agora virou poeira.A guerra contra a dengue será que é uma "firula".

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Os problemas persistem

Até agora não recebemos nenhuma resposta sobre os problemas enfrentados por nós moradores. Mas nós somos brasileiros e não vamos desistir.

Coleta de lixo está irregular

Ontem dia 05 de abril quarta-feira a coleta no bairro Três Moinhos simplesmente não aconteceu.

sexta-feira, 1 de abril de 2011